Audiência da tv é derrubada por conta da internet

17:04 WL Topos 0 Comentarios


Televisão perde espaço para internet entre consumidores brasileiros, aponta levantamento

Uma pesquisa realizada pelo instituto Ipsos Marplan, especializado em estudos sobre hábitos de mídia e consumo, aponta que a televisão está perdendo espaço para a internet na preferência dos brasileiros. De acordo com levantamento da empresa, 64% da população brasileira realiza o chamado “consumo simultâneo”, que diz respeito ao acesso à internet ao mesmo tempo em que se assiste televisão. Desse total, apenas 7% dá mais atenção ao conteúdo apresentado na televisão, enquanto 44% divide seu foco entre TV e demais aparelhos e 49% está mais interessado no mundo virtual. Em contrapartida, a televisão parece ser o principal assunto das redes sociais, blogs e sites de notícias. Isso porque o levantamento identificou que 38% do conteúdo que é atualizado na web diz respeito ao que passa na televisão. “Oconteúdo televisivo alimenta as discussões nas redes sociais”, diz Marcelo Coutinho, professor da FGV e diretor de inteligência de mercado do Terra, portal responsável por apresentar a pesquisa.

Sai a TV convencional, entram Netflix e YouTube. Esse movimento, que acontece há anos, se acelerou nos últimos meses. Em 2011, 83% das pessoas assistiam à TV comum várias vezes por semana, enquanto 61% viam vídeo sob demanda. 

Neste ano, segundo a Ericsson, já há praticamente um empate: 77% assistem à TV enquanto 75% veem vídeo via internet. Em 2015, os serviços sob demanda devem superar definitivamente a TV tradicional em popularidade.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga