Internet das Coisas mais uma iniciativa da Google

08:54 WL Topos 0 Comentarios


O Google anunciou nesta quinta-feira uma inciativa para ajudar a conectar diferenteA ideia de usar o Android como base para os fabricantes de dispositivos conectados faz parte da estratégia do Google de ampliar o uso do sistema para além dos smartphones e dos tablets. Ano passado, a companhia anunciou versões para TVs, carros e dispositivos como relógios inteligentes (os wearables). Os componentes da iniciativa de internet das coisas do Google ainda estão em desenvolvimento e as primeiras versões de teste estarão disponíveis no fim do ano.s dispositivos à internet, a chamada internet das coisas (IoT, na sigla em inglês). Dividido em três frentes, o esforço da companhia tem como objetivo ajudar diferentes dispositivos a “conversarem” entre si e oferecerem aos usuários a experiência que eles procuram.
Um dos grande problemas com o conceito de IoT é que diferentes fabricantes estão construindo produtos baseados em suas próprias tecnologias, tornando difícil a interação entre eles. Não existem, ainda, padrões que permitam essa comunicação.
Um dos grande problemas com o conceito de IoT é que diferentes fabricantes estão construindo produtos baseados em suas próprias tecnologias, tornando difícil a interação entre eles. Não existem, ainda, padrões que permitam essa comunicação.

A Google confirmou os rumores e anunciou na quinta-feira (28/05) um novo sistema baseado em Android que poderá eventualmente te permitir dizer ao seu forno para ligar e ajustar a temperatura para 200 graus celsius. Chamado de Project Brillo, o software é a maneira da gigante colocar um sistema derivado do Android em fornos, termostatos, alarmes, e qualquer aplicação que possa usar um impulso em “inteligência”.
Assim como o Google fez nos smartwatches, o Project Brillo também terá APIs como reconhecimento de voz.
Dessa forma, o seu forno baseado no Project Brillo pode então reconhecer uma frase dizendo para ele ficar ligado por duas horas a uma determinada temperatura.
A empresa disse que os requisitos de hardware para o Brillo serão mínimos. Como é baseado no Android, os executivos da companhia disseram que segurança será uma prioridade na plataforma.
Acompanhando o Brillo está uma nova API de comunicações chamada Weave, que permitirá comunicação fácil entre celulares, a nuvem e aplicações inteligentes. Uma vez que você disser para as suas fechaduras de casa destravarem ou para tirar uma foto, outros aparelhos também entenderão o que acaba de acontecer.
O Project Brillo tem um developer preview agendado para o terceiro trimestre do ano e a API Weave chega nos últimos três meses de 2015.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga